4 comentários:
De carla cascao a 14 de Agosto de 2008 às 21:11
Olá,a todos!
Finalmente,estou de volta!
Já tinha saudades de aqui vir,confesso!
Foi uma semana e tanto,eh!!eh!!
O pior foram as 8h de voo,mais as 4 h de autocarro,para chegar a Orlando!
Ainda estou com os "fusos trocados",eh!!eh!!
Comecemos,pelo início, no primeiro dia, quando chegámos,fomos para um jantar das noites da Arábia,foi passado numa arena que me fez lembrar a nossa praça do Campo Pequeno, contava a história de uma princesa Xerazade,acho que é assim que se escreve,senão fôr,por favor corrijam!Agradecida! Foi um dos inúmeros contos de fadas que a Arábia tem,que terminou com um final feliz!
Escolhemos um dos pratos que constava da lista e pedimos as bebidas,eu pedi uma garrafa de água,pois não gosto de bebidas alcóolicas,então o empregado disse que só tinha água da torneira,concordei,para minha surpresa,veio um copo enorme,cheio de gelo e água! A minha irmã,pediu uma taça de vinho tinto,que mais parecia groselha,a "baixinha"(sobrinha),pediu Cola,bom o copo era gigantesco! Passado,algum tempo,eis que vêm pôr ao pé de mim,um jarro enormíssimo cheio de água e gelo! Nem sequer lhe toquei,pois a água que tinha ainda me deu para todo o jantar,eh!!eh!!
No dia a seguir,lá fomos nós para o Parque Universal Studios,estivemos no Filme "Shrek",em 3 dimensões,tem de se ver com óculos especias,o engraçado,é que o senhor que estava a contar o número de pessoas que entravam,já ía fechar a passagem,quando nos ouve conversar,intrigado pergunta de onde éramos,resposta imediata: PORTUGAL! Diz ele "Ah,CRISTIANO RONALDO"!
E,deixou-nos passar! Graças a ele,fomos as últimas a entrar!
Quem sabe,um dia não digam "Ah,LUCIANA ABREU"!
Fico-me por aqui, mas prometo a continuação da viagem!
Beijinhos ás "Anjas"
Lembrei-me muito de vocês,aliás de todos
Fiquem bem
Tudo de bom
Carla Cascão


De carla cascao a 17 de Agosto de 2008 às 21:26
Boa noite a quem por aqui navega!
Bom, o prometido é devido,cá vai a segunda parte da minha viagem na Disney World!
No dia a seguir,fomos visitar o Parque do Reino Animal. Confesso,que foi aquele que eu menos gostei,mas ainda nos divertimos imenso!
Fomos,num comboio que nos mostrou as belezas do parque,depois lá fomos nós para um Safari onde existem animais verdadeiros, a seguir "viajámos no tempo,e fomos "salvar um Dinassauro",que estava em "apuros", foi passado num barco ao ar livre! Depois fomos ver o musical "Encontrar o Nemo",que é muito giro! A minha irmã e a minha sobrinha ainda foram na Expedição do Evereste,é uma espécie de montanha russa,mas eu como não gosto das ditas,fiquei á espera delas,gosto de ter os meus pezinhos assentes no chão,eh!!eh!!
No dia a seguir,foi a vez do Parque "A Ilha da Aventura",começámos pela calmaria,então lá fomos á casa do "The Cat in the Hat"(O Gato do chapéu),penso que seja assim a tradução,senão fôr, corrijam,muito agradecida! Bom, lá fomos nós visitar a casa dele,que é muito engraçada e gira,é um boneco de uma banda desenhada que é lá muito conhecida,confesso que não conheço,se calhar já cá passou,mas eu nunca vi...
A seguir,foi andar de carrossel,há anos que tal não acontecia,soube mesmo bem
A seguir fomos para a temática,do "Continente Perdido",o parque é dividido por temas, aqui estivemos na "Fúria do Poseidon",segundo eu percebi era o Deus do Mar,então era a luta entre o bem e o mal! Estávamos numa sala e á nossa frente decorreram os efeitos especiais!
Depois,estivemos na Mistica Fonte,atira-se para lá uma moeda e a seguir como recompensa,levamos com um repuxo de água e a fonte começa a dialogar connosco!
Bom, depois foi o Parque Jurássico,lembram-se do filme "O Parque Jurássico"?,pois bem,lá fomos nós num barco igual ao do filme! O pior veio depois,pois a descida foi feita a pique,ainda para mais o dinassauro TRex,estava "mal disposto",eh!!eh!! Então,quando foi a descida,eis que tiram a fotografia das nossas figuras,vocês haviam de ver a minha,é de "fugir",eh!!eh!!
Fomos depois,para o Centro das descobertas do parque jurássico,o que é muito engraçado,pois explicam a história dos dinassauros,como se reproduziam,enfim uma aprendizagem sem fim...
Bom,depois lá fomos nós para o "Toon Lagoon",que tem a haver com o ar livre ,barcos e água!
Então lá fomos para o barco do Popeye,então como o Bluto e ele andavam "ás turras",por causa da Olívia,ora quem "pagou as favas fomos nós",estávamos numa boia que era á volta bocados de madeira,tipo uma tina de água,mas em redondo, ás páginas tantas depois de tanta luta,no fim eis que levámos um grandissímo banho,ficámos molhadas da cabeça aos pés! Haviam de ver a "minha triste figura",eh!!eh!!
A seguir,lá fomos nós ver o "Homem Aranha" em três dimensões,adorei o filme,até fizemos parte dele! Bom,só andávamos para baixo, para cima,esquerda,direita,para os lados,mas é muito divertido!
A seguir,fomos para uma espécie de chavenas da Alice,que só gira,mas com a diferença que era dos herois da banda desenhada da Marvel!
A Montanha Russa do Hulk,quem lá andou foram elas(a minha irmã e a minha sobrinha),segundo elas anda-se até de cabeça para baixo!
No dia a seguir, foi o "EPCOT",que é um parque onde estão vários pavilhões de alguns países,estão: China,Japão,Marrocos,Canadá,Estados Unidos da América, França,Itália,Reino Unido,Noruega e Alemanha!
Todos eles,são muito interessantes!
Aqui,estivemos no Universo da Energia,que nos conta a história de como ela surgiu e o que hoje em dia as providências que se tomam para que ela não acabe,então é contada pela actriz americana,Ellen Degeneres.
Depois,foi a Missão no Espaço,a sensação que se tem ao descolar da terra e ír em direcção ao espaço é algo indescrítivel! Quem faz a apresentação é Mac Taylor (CSI NOVA IORQUE),é claro que é uma gravação,eh!!eh!!
Depois foi o filme "Querida encolhi os miúdos",lembram-se? Pois,mas resolveram mudar o nome,então é "Querida Encolhi a Audiência", e estão mesmo a ver quem levou com os efeitos,nós é claro!
À noite,foi o fogo de artifício que começou e acabou na água,havia um Globo terrestre que mostrava as diferentes culturas dos vários povos que a habitam,cinco continentes,os vários países assinalados com diferentes côres!
Beijocas
Carla Cascão


De carla cascao a 18 de Agosto de 2008 às 22:22
Ora,muito boa noite!
Cá vai a última parte da minha viagem!
O próximo parque a ser visitado,foi os Estúdios Hollywood!
Aí,estivemos no circuito dos clássicos do cinema,como "Casablanca,Alien, Guerra das Estrelas,Mary Poppins,Flimes do Faroeste",foi uma visita guiada,lá fomos dentro uma espécie de comboio,com vários bancos, estavámos nós muito bem a meio da visita,quando inesperadamente aparece aquele "Monstro do Alien",vindo do tecto,eu que detesto os filmes e não gosto nada de filmes de terror,haviam de ter visto a minha "triste figura",eh!!eh!! Como estava aterrorizada,fui-me chegando para o pé de uma senhora estrangeira,ela é que não achou graça nenhuma,eh!!eh!! Depois,eis que a minha irmã me chama á atenção,e aí vou eu para o pé da "baixinha", chegámos ao final da viagem e eu nem pedi desculpas,o que a senhora não estará ainda a pensar de mim,eh!!eh!!
A seguir,fomos para uma nave espacial, lembram-se da cena final da batalha do "Regresso de Jedi",no espaço,pois lá fomos nós aterrar em "Endor",aquele planeta que fazia parte da história!
Foi uma "recriação da batalha"!
A seguir,foi o espectáculo do Indiana Jones,escolheram várias pessoas do público para participarem com eles na explicação dos bastidores daquelas cenas tão movimentadas!
Depois,foi rir com os Marretas,soube tão bem recordar aquelas personagens que fazem parte da minha vivência,era um filme a três dimensões!
Depois foi o espectáculo dos carros,em que fazem aquelas cenas de alta velocidade,e quando voam pelos obstáculos que encontram pela frente,vi o famoso Carocha "Herbie",lembram-se do histórico carocha?! Então,á medida que as cenas vão decorrendo eles vão explicando as técnicas utilizadas!
Depois,foi o musical da Pequena Sereia,não me atrevi a tirar fotografias,pois está-se em "terra alheia" e nunca se sabe o que pode acontecer! Foi feito com desenhos animados e gente de carne e osso,o que foi muito giro!(foi também resumido,foram cerca de 20 minutos)
Depois,foi o Musical "A Bela e o Monstro",neste "vinguei-me",fartei-me de tirar fotos! Foi muito bem resumido,o guarda roupa era fabuloso! Foi retirado do teatro a "Boadway",não sei se ainda continua em exibição,ou se já esteve!(também foi cerca de 20 minutos).
A "baixinha" como é uma rapariga corajosa foi andar naquele elevador que pára no 13ºandar e vem a pique,pois é chamada a "Torre do Terror",ah vai-se sentado e de cinto de segurança!
À noite,vimos um espectáculo de luz, som, fogo de artíficio,em que o Mickey lutava para ter bons sonhos e não maus,então apareceram as personagens malvadas dos contos de fadas,sem elas as histórias pelo menos para mim,não teriam a mesma magia que continuam a ter,depois foram as personagens que povoam os nossos sonhos,que nos dão esperança e fazem-nos ser criança novamente e rir até mais não!
Por último o parque mais visitado, Magic Kingdom!
Ver o castelo da Bela Adormecida,é inexplicável!
Voámos com o Peter Pan e vivemos a sua aventura,estivemos com a Branca de Neve e os Sete anões e recordámos aquela história intemporal!
Estivemos nos Piratas das Caraíbas,ver aquelas personagens ao longo do percurso é muito engraçado!
Voámos com o Aladino no seu tapete mágico(filme a três dimensões),estivemos na cabana do Robinson Crusoé,esta estava mais recheada,segundo a minha irmã,a de Paris tem mais a ver com a história! Mais um filme a três dimensões,com o Pato Donald e o Mickey a dirigirem uma orquestra! Depois,passeámos pelo recinto do "Pequeno Mundo",onde estão reprentados todos os países do mundo por bonecos,primeiro que achássemos o nosso,depois lá descobrimos,era um que estava vestido de campino,tinha um barrete vermelho!
Viajar nas Chávenas da Alice,fica-se tonto,mas aconselho a que se vá de estômago vazio,senão querem ter uma daquelas surpresas
Depois,fomos para o carrossel do progresso,onde mostra como a vida evoluíu desde o princípio do século passado até aos dias de hoje!
Estivemos na casa da Minie! È tal e qual como é na banda desenhada!
Estivemos num comboio que mostrava como era a vida na mina, quando era a época do ouro,então era esquerda,direita,inclinado,em frente...foi muito engraçado! havia um xafriz que estava localizado num sítio que dizia assim "Saia daqui! Pólvora! pode explodir a qualquer momento"! gargalhada geral!


De carla cascao a 18 de Agosto de 2008 às 22:34
Como repararam,os caracteres acabaram...é o que dá escrever muito!
Bom, á noite,foi o desfile com os carros alegóricos,todos enfeitados,com as nossas personagens favoritas,o fogo de artíficio que começou no castelo da Bela Adormecida e estendeu-se pelo céu que estava tão brilhante!
As personagens,fizeram imensos adeus,foi mágico e inesquecível!

Curiosidades: Sabiam,que os produtos lá não têm prazo de validade?! Quando descobrimos,o que nós rimos,eh!!eh!!
As batatas fritas,tinham uma película castanha,ainda pensámos que era do óleo,depois percebemos que eram partículas de casca!
Os americanos,pelo menos aqueles que nós vimos nos parques,praticamente não fazem a digestão do pequeno almoço,já havia filas para comerem! Acho que devem existir mais lojas de comida do que lembranças,eh!!eh!!
Pronto,espero que gostem do relato
Beijocas ás "Anjas"
Obrigada por me deixarem ocupar o vosso espaço com o meu relato!
Fiquem bem
tudo de bom
Carla Cascão


Comentar post