Quarta-feira, 22 de Agosto de 2007

Artigo: Concerto na Madeira

Floribella 'redimiu-se' com concerto de estreia 

Quatro mil pessoas foi o número avançado pela organização para o espectáculo de ontem, no Estádio do Marítimo 
 

Luciana Abreu fez ontem muitas crianças felizes, muito particularmente a Mariana e o Sérgio, duas crianças com paralisia cerebral, cujo corpo deformado não conseguiu reprimir o entusiasmo de ver ao vivo a 'Flor'. No Estádio do Marítimo, juntaram-se a outras cerca de duas mil que ali estavam, acompanhadas pelos pais, avós, tios ou amigos. Não vieram pelos seus pés e ficaram empoleirados no colo dos maiores, ou em bicos de pés para ver de perto a jovem, gritar juntas as letras e responder às perguntas da praxe. Vieram de cadeira de rodas, com sacrifício e boa vontade de quem troca um bilhete por um sorriso.
 
Mariana vive em Londres e é pela televisão por cabo que acompanha 'Floribella', a telenovela da SIC. Não perde um episódio, conta a mãe. Foi por isso com grande alegria que ficou a saber, durante as férias, do concerto de 'Flor' no Funchal. Já o Sérgio, natural da África do Sul, veio porque o núcleo de actividades de Verão da Calheta, onde está integrado, se ofereceu para o transportar. No final, não tiveram de se espremer junto às barreiras como outras centenas para ter direito a um autógrafo, uma pequena compensação para quem a vida nem sempre tem as cores e a alegria do mundo das telenovelas.
 
Ontem, em palco, foi possível ver o fenómeno 'Floribella' em acção. Miúdos e graúdos cantaram e torceram-se em coreografias aprendidas em frente ao pequeno ecrã. Alguns estavam no estádio desde as duas da tarde para apanhar um lugar na primeira fila.
 
'Corações ao vento' , 'Pobres dos Ricos' e 'Tic Tac' foram alguns dos pontos altos do concerto. No final, Luciana Abreu convidou as pessoas a darem as mãos para cantar 'Novo Dia', um tema coroado com uma explosão de confettis. 

Luciana Abreu aponta para 2008 o seu primeiro disco a solo 

Depois do concerto no Funchal, a jovem confessou a vontade de voltar, agora sem a 'Floribella' 
 

2008 é a primeira data apontada por Luciana Abreu para o lançamento do seu primeiro trabalho discográfico de originais, sem a 'Floribella'. A jovem cantora confessou no final do concerto de sábado querer voltar à Madeira, mas agora com um trabalho de 'Luciana Abreu', como fez questão de frisar.
 
As gravações para o disco ainda não estão a acontecer nem as composições dos temas prontas. No entanto, ao que tudo indica, já estão seleccionadas as pessoas com quem vai trabalhar neste novo projecto. Adiantou que as letras e músicas serão feitas para si, mas que é "segredo, ainda não é altura para falar" na identidade dos autores. Certo é que, garantiu, o disco será uma realidade.
 
Deixar a 'Floribella' para trás, a personagem da telenovela que a levou ao topo, "não é complicado". Sempre com simpatia e boa disposição explicou: "As pessoas que gostam da 'Flor' passaram a gostar da Luciana, e umas seguem as outras".
 
Ao DIÁRIO a jovem artista disse que tem trabalhado muito para construir uma carreira a solo. O preço mais elevado desta vida de estrela é pago com a sua vida pessoal que fica em segundo plano. "Em primeiro lugar está o trabalho", explicou, acrescentando que não há tempo para namorados, para compromissos sociais.
 
Sobre uma possível ida para a RTP, noticiada recentemente, Luciana não desmentiu, dizendo apenas que "isso nunca saiu da minha boca".
 
O que também não saiu da sua boca foi a actuação em Maio. "Houve um mal-entendido que fiquei até hoje sem perceber". Recorde-se que a jovem esteve na Madeira apenas para uma sessão de autógrafos, embora algumas pessoas esperassem na altura que subisse ao palco.
  
In Diário Noticias (Madeira)
publicado por anjosdalucy às 00:38
link | comentar | favorito
4 comentários:
De Moniiiiicaa a 22 de Agosto de 2007 às 11:44
Este concerto foi inesquecivel, eu fikei quase afónica de tanto gritar...lo0ol.
Fico mt feli k a Lucy vá lançar um album a solo, e de certeza k vai ser um sucesso, pois ela tem uma voz fantástica, mxm mt poderosa.

bjinhu*
Adoro o vosso blog tá:


De Sofia (açoreana - micaelense) a 22 de Agosto de 2007 às 22:07
Acabaram de chegar de férias mas tão smpre em cima do acontecimento, isto é mta fixe...
Por isso venho smpre aos anjos da lucy.

XD...bjx


De Lucibella a 22 de Agosto de 2007 às 23:09
Ainda bem regressaram, senti a falta dos 'Anjos da lucy', que é um dos melhores blogs/sites que conheço!
Bjs super hiper mega ri-fofos para todos!


De Ana Isabel a 23 de Agosto de 2007 às 00:23
Olá! O vosso blog está lindo! Também adoro a Lucy! Estou a organizar um concurso de canto no blog: http://supernokas_concursos.blogs.sapo.pt

Se alguém quiser participar, fico muito contente!

Beijinhos e continuem assim!


Comentar post

Apresentação


O blog os "Anjos da Lucy" é a tua melhor fonte sobre a doce Luciana Abreu!

Aqui vais poder encontrar todas as novidades sobre a Luciana, a sua carreira, as suas aspirações, e muito mais!

 

Contamos com a tua visita e os teus comentários!


Posts recentes

Visita à Obra do Padre Gr...

3ª Noite da Romântica

Vídeo:

Ídolos - Lembras-te?

RAINHA da PARADA

Novo Visual

" Sempre adorei ser atlet...

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

28
29
30
31


A voz da Lucy


(Brevemente)

tags

todas as tags

Pesquisar neste blog