Luciana Abreu é uma cantora e actriz portuguesa que começou a ser conhecida do público depois de em 2004 ter entrado no programa Ídolos (emitido pela SIC). Em 2005, juntamente com Rui Drummond, representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção. Mas o auge da sua carreira foi quando foi escolhida para interpretar a famosa personagem Flor da novela Floribella, emitida pela SIC em 2006.
Em 2007, foi vencedora do programa 'Dança Comigo' emitido pela RTP. Luciana gravou as últimas cenas de Floribella em Novembro de 2007 e, em Fevereiro de 2008, posou para a revista masculina FHM.
Recentemente, Luciana Abreu apresentou ao público o seu disco 'Lucy', que reúne músicas originais do programa que apresenta aos sábados e domingos na SIC. O programa é exibido nas manhãs de fim-de-semana e mistura passatempos com muita música. Luciana Abreu esteve no Bom Dia Romântica numa animada conversa com o Carlos Ribeiro.
Ouça aqui um excerto da entrevista.
O blog os "Anjos da Lucy" é a tua melhor fonte sobre a doce Luciana Abreu!
Aqui vais poder encontrar todas as novidades sobre a Luciana, a sua carreira, as suas aspirações, e muito mais!
Contamos com a tua visita e os teus comentários!
(Brevemente)