Domingo, 2 de Setembro de 2007

Artigo: As confissões de Luciana Abreu

Ela gosta de gerir a vida por etapas. Deixou a adolescência difícil para trás e agarrou-se à Flor. Agora quer voltar a ser a Luciana para abraçar novos projectos

 

 

Optimismo, força de vontade e uma enorme fé são as características mais marcantes de Luciana Abreu. A jovem que se deu a conhecer nos 'Ídolos' da SIC, onde foi finalista e que depois disso trabalhou como manicure no cabeleireiro da tia, no Norte, para subsistir nunca desistiu do seu sonho: ser uma estrela. A oportunidade chegou com 'Floribella', de repente, a menina de Gaia passou a ser uma das caras mais famosas da SIC, enchendo sessões de autógrafos e casas de espectáculos por onde passava. Dois anos depois a febre da Flor já esfriou e a novela que lhe abriu as portas da fama vai terminar, em Dezembro. Pelo meio ficou a vitória no concurso Dança Comigo na RTP e a possibilidade de se mudar de Carnaxide para a estação pública.

 

Com 22 anos, Luciana Abreu prepara-se para enfrentar o maior desafio da sua carreira.

 

Adeus Flor, olá Luciana Abreu. É esta transição que a cantora/actriz deseja realizar agora. E mais uma vez está optimista.

 

"Estou muito feliz com o meu trabalho, com a vida que tenho, com a casa que tenho, com a família que tenho. Estou muito feliz. Eu acho que melhor é impossível. Eu estou a realizar todos os meus sonhos a cada dia que passa", declara a sorrir Luciana Abreu enquanto se prepara para dar mais um concerto, um dos muitos que tem feito pelo país.

 

 

Vida nova

A actriz diz mesmo que não está nada incomodada com o aproximar do final de 'Floribella'. Para ela, falta um pouco mais de um mês de gravações (terminam em Outubro) e, depois, a vida continua. Só não sabe se vai ser na televisão, nos palcos ou em disco.

 

"Se eu tivesse tempo, gostava de fazer as três coisas", realça a jovem que, contudo, sabe que vai ter de "optar".

 

Uma decisão que Luciana Abreu ainda que complicar mais. "Estou aberta a mais propostas, quero muito fazer cinema", assume, sem rodeios. Ao mesmo tempo quer "continuar na televisão" e promete um disco para breve.

 

"Vamos lá ver se organizo a minha vida para o ano, para conseguir fazer tudo e mais alguma coisa. Tento sempre agarrar tudo com as duas mãos", frisa sem esconder as suas ambições.

 

O que Luciana Abreu não revela ainda é qual vai ser o próximo passo, depois de deixar a série da SIC."É segredo, é segredo, ainda não posso falar", explica. E quando confrontada com a hipótese de passar para a RTP, faz um suspeito silêncio, mascarado por um sorriso, que se prolonga até surgir nova pergunta: "Que silêncio é esse?" A resposta é um simples "vamos lá ver".

 

Flor até Dezembro

Para já, a actriz nega ter uma imagem muito colada à Flor ou mesmo que isso possa ser um problema. "No passado era assim", admite, "este ano, com o Dança Comigo [por coincidência um programa da RTP] isso diferenciou imenso. Eu tenho descolado cada vez mais da 'Floribella' e, agora com os novos projectos que vou ter, melhor ainda".

 

O presente, no entanto, continua a ser a série da SIC. Conforme a actriz admitiu a digressão com a banda da Flor vai continuar. Agora pelo estrangeiro. Neste momento, estão a ser ultimados os contactos para concertos nos Estados Unidos, Angola e Luxemburgo.

 

A própria 'Floribella' só deixará de ser transmitida em Dezembro. E, mesmo que, até lá, Luciana inicie novos trabalhos, para o grande público - em particular para as crianças - ela vai continuar a ser a menina das saias com flores e corações, com ténis coloridos e cheia de magia e sonhos.

 

Vida difícil

Entre as semelhanças que a menina de Gaia tem com a sua personagem Flor está os sonhos de uma vida cor-de-rosa com muito amor e sucesso. Algo que parece que estar a conseguir também só agora. Luciana Abreu garante que está a atravessar um óptimo momento da sua vida pessoal.

 

Sem falar em namorados ou eventuais relacionamentos, centra as atenções no núcleo familiar. "Eu estou de bem comigo própria, a minha mãe a minha irmã, também. Somos as três muito unidas, unha e carne, super felizes. A nossa vida sorri a cada dia que passa", refere.

 

Um ambiente bem diferente do que Luciana Abreu admite ter vivido durante a adolescência, devido a problemas familiares. Mesmo hoje, no quotiano e nos planos de Luciana Abreu sobressai a ausência do pai, Luís Carlos Costa Real que está separado da mãe da actriz. Mas o 'divórcio' estende-se à filha. No final de Maio, Luciana foi à Assembleia da República contar a sua experiência de maus-tratos em casa. Na altura referiu situações de agressão, em particular à mãe.

 

Numa entrevista que se encontra no seu clube de fãs, dá mais pistas sobre o seu passado: "Tinha uma pessoa em casa que se drogava constantemente, que era alcoólico, que nos batia todos os dias, que nos dava muito mau viver".

 

Agora, ao 24horasLuciana parece querer colocar água na fervura. "Eu não tive propriamente problemas com o meu pai", começa por dizer. "Fui convidada a ir à Assembleia da República para dar um testemunho de vida. Ao qual abri uma excepção e dei. Falei sobre aquilo que passei mas nunca falei em nomes", sublinha.

 

Só que, logo a seguir, acrescenta: "Nunca acusei ninguém, se era pai, avó, avô, tio, tia, irmão. Agora se a carapuça serve a alguém, o problema já não é meu. Cada um tem a sua consciência e faz o que acha que deve fazer".

 

Sem se conter, a jovem desabafa como a querer colocar um ponto final sobre esses anos.

 

"Muito sinceramente, eu já nem falo com essas pessoas, com o meu pai, os meus avós, há anos". E frisa: "não sei o que se passou de repente para tudo isto acontecer mas, enfim, Deus é grande e faz justiça pelas próprias mãos".

 

 

O que lhe interessa agora é a nova vida onde já conseguiu realizar alguns sonhos. Comprou uma vivenda com piscina onde reside com a mãe e a irmã, vive desafogada financeiramente, o que lhe permite até alterar a sua aparência física, como sempre desejou.

 

A cirurgia plástica ao peito fez correr tinta na imprensa e deixou Luciana Abreu mais feliz. "Eu sempre tive peito, tinha um 34", assume, "só que eu, para usar um decote sem soutien, não me sentia à vontade". Agora, garante, está "com umas maminhas lindas, linda". E não está nada arrependida da decisão: "Estou a sentir-me super bem comigo, se fosse hoje voltava a fazer". Luciana Abreu como gosta de vincar está mais do que pronta para novos desafios.

 

In 24horas

publicado por anjosdalucy às 17:14
link | comentar | favorito

Apresentação


O blog os "Anjos da Lucy" é a tua melhor fonte sobre a doce Luciana Abreu!

Aqui vais poder encontrar todas as novidades sobre a Luciana, a sua carreira, as suas aspirações, e muito mais!

 

Contamos com a tua visita e os teus comentários!


Posts recentes

Visita à Obra do Padre Gr...

3ª Noite da Romântica

Vídeo:

Ídolos - Lembras-te?

RAINHA da PARADA

Novo Visual

" Sempre adorei ser atlet...

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

28
29
30
31


A voz da Lucy


(Brevemente)

tags

todas as tags

Pesquisar neste blog