Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2008

Obrigada, Luciana!

Várias vezes me disseram que não entendem esta minha admiração pela Luciana. Principalmente devido à minha idade... supostamente só as crianças podem gostar da Luciana porque 'Floribella' era uma novela para crianças. Ora, eu discordo! Cada um é livre de ter os seus sonhos, os seus ídolos, os desejos e fantasias.

 


'Conheci' a Luciana no 'Ídolos'. Coloco a palavra conheci entre aspas porque não a conheço pessoalmente... mas vi o seu enorme poder nesse programa. Entrou tímida, loirinha, mas com um aparelho vocal que me deixou extasiada! Que bem que cantava! E à medida que o programa se foi desenrolando, foi possível ir sabendo um pouco mais dessa 'borboleta' que crescia a olhos vistos, mas que continuava humilde, doce e com inúmeros talentos por descobrir. Infelizmente, foi uma das menos votadas - e aquela que todos diziam que seria a vencedora - voou para outros palcos. Voltou ao seu trabalho, ao seu quotidiano. Mas a vida recompensou-a e apresentou-lhe uma protagonista mesmo à sua medida - com 'Flor' poderia cantar e representar. E Portugal apaixonou-se pela Flor com sotaque nortenho, com saídas politicamente incorrectas, mas que mantinha sempre um brilho no olhar, um sorriso nos lábios e uma palavra amiga a todos os que a rodeavam.
Não foram só as crianças que se renderam ao talento de Luciana. Várias faixas etárias se deixaram encantar pela história de Flor. Luciana trabalhou com afinco, tornou-se famosa, pôde voar um pouco mais alto... mas nem assim deixou de ter os pés bem assentes na terra. Raras são as pessoas que não se deixam 'tentar' pela vida fácil de se ser famoso. O nosso país está cheio de casos assim. No entanto, Luciana sempre foi igual a si própria e mostrou-nos aquilo que realmente importa para concretizar-mos os nossos sonhos: acreditar e lutar! Nunca baixar os braços, nunca desanimar e muito menos ficar à espera que a vida aconteça à nossa volta.

 

Depois participou no 'Dança Comigo' e todas as pessoas puderam ver, talvez pela primeira vez, que a Luciana Abreu não era apenas a 'Floribella'. Revelava mais um enorme talento: a dança! Não foi de admirar que ganhou a 3ª edição do Dança Comigo, e com todo o mérito! Soube encarnar cada personagem de cada dança que mostrou no palco e, no Campo Pequeno, 'explodiu' e nasceu para a dança!


Para além de tudo isto, a Luciana sempre se mostrou solidária e muito! Emocionou-se com cartas de crianças que escreviam à Flor, ajudou instituições com doações, com a sua presença, com o seu tempo, com o seu carinho. E ela ensinou-nos outra lição: devemos olhar para as pessoas que nos são próximas e começar aí a nossa verdadeira solidariedade - ser solidário é amar, acarinhar, é importar-se com o outro. És uma alma generosa, tens um coração de ouro!

 

Agora que acabou 'Floribella'  estamos todos ansiosos por novidades tuas. Indepentemente dos novos projectos que vais abraçar, tu vais ter sempre o nosso apoio e de certeza que vais brilhar!

 

Obrigada, Luciana!  

publicado por anjosdalucy às 23:55
link | comentar | favorito
15 comentários:
De Floribella a 17 de Janeiro de 2008 às 00:27
As tuas palavras emocionaram me muito eu tambem admiro muito a Luciana Abreu acho a um ser especial com muita força de viver muito carinhosa com toda a gente apesar do mal que algumas pessoas lhe querem nunca baixou os braços e sempre lutou por ela e pela familia merece tudo de bom no mundo,merece todo a felicidade do mundo muito sucesso e que a vida sempre lhe sorria.
Faço minhas as tuas palavras nao tenho mais nda acrecentar dizes tudo eu tambem a adoro muito. E a Luciana fica muito orgulhosa de saber o trabalho que fazes neste blog dedicado a ela fazes um trabalho exepcional sobre ela ,a sua carreira e os videos da novela fazes um excelente trabalho muito obrigada por tudo.
Adorei as tuas palavras sobre a Lucy muitos beijos.
P.S- Quando poderes mete o video do episodio de hoje quando poderes claro nao quero estar a chatear
é que as menias que comentaram dizem que foi lindo a flor esta com os primeiros sintomas da gravidez
obrigada beijos


De betylizz a 17 de Janeiro de 2008 às 09:46
Que linda e excelente homenagem à Luciana Abreu!! Realças qualidades importantíssimas nos tratos humanos..generosidade, carinho, coragem, optimismo...as crianças sentem se atraídas por pessoas amorosas e sinceras...os adultos deveriam seguir o exemplo das crianças!!!! o mundo seria mil vezes melhor!!!! beijinhos


De carla coimbra a 17 de Janeiro de 2008 às 12:29
depois de ler o que escreveste emocionei-me eu tambem já não sou criança e para ser sincera tenho idade muito superior á dela concordo com tudo o que escreveste e até mais eu e toda a minha familia novos e velhos todos a adoramos porque fomos começando a gostar da Luciana pessoa.Ela é maravilhosa faz tudo bem quem diz o contrário ou tem inveja ou diz por dizer porque todos temos direito aos nossos gostos.pelo que eu posso testemunhar os que gostvam só da floribella.foram-se perdendo mas os que amam a Luciana ficaram de pé firme tal como nós .venho sempre ver as novidades e por isso obrigada teras aqui sempre uma companhia para apoiar a nossa tão querida menina


De Florifã a 17 de Janeiro de 2008 às 12:35
Decididamente adorei o teu texto, uma lágrima quase escorreu sabias?
O texto foi mesmo lindo e revela tudo o que a luciana sempre foi...
Sempre humilde, carinhosa, bondosa e solidária...
Foi ela que me ensinou a viver os sonhos por mais esquisitos que sejam foi ela se que tornou o meu ídolo, foi o primeiro idolo(meu) que consegui ver duas vezes e que foram momentos que nnca esqueci...
Para não me alargar mais...
Ela é demais!
Espero que continue com o seu progresso pessoal e que o novo programa seja um sucesso!
Beijinhos*


De Stéphanie a 17 de Janeiro de 2008 às 13:26
que lindo que é a tua homenagem, muitos parabéns !!!

Já não sou uma criança , tenho 20 anos e sou francesa portanto não tive muito tempo para descobrir a Luciana durante as minhas férias mas logo que a vi, fiquei admirando o talento dela, a sua sinceridade e sobretudo a sua humildade !!

Tenho muito orgulho em gostar dela, e logo que posso faço descobrir a Lucy às minhas amigas em Franca...

Estou ansiosa para vê-la outra vez noutros projectos é vê-la feliz !!

Beijinhos


De Joana a 17 de Janeiro de 2008 às 14:36
Eu faço minhas as tuas palavras...
Não tenho nada a acrescentar, aliás acho k já nao há adjecyivos k konsigam kualificar a Lucy!
Assino por baixo tudo o k disseste
beijinhos


De Íris a 17 de Janeiro de 2008 às 15:56
Não podia estar mais de acordo com o que tu disseste ! ! ;)
Acho que já disse aqui , que só comecei a ver a Floribella por causa da minha irmã ! Primeiro só gostava da personagem Floribella em si , mas depois , comecei a perceber que a Luciana era muito mais do que Floribella . Era uma rapariga muito empenhada , muito solidária , humilde e simpática , um exemplo de vida . Nos Ídolos , reparei que ela cantava bem , mas nem por isso lhe dei muito importância . Depois , quando comecei a seguir a novela , fiquei ' fascinada ' com a simplicidade e naturalidade daquela rapariga . Acho que para 22 anos , ela é muito madura ! E não concordo quando pessoas criticam o facto de ela ter metido silicone ou ter comprado uma casa cara ! Simplesmente , ela não deve nada a ninguém e o facto de ela fazer essas coisas não quer dizer que seja menos humilde , nem sempre as pessoas humildes são pessoas pobres . A humildade vem do coração e da personalidade de cada um e não da conta bancária !
A Lucy já provou que tem muito talento para dar ! Não só na representação como na dança , na música , na voz ... Também acho que todos sabemos , que ela tem defeitos e vicios , todos os seres humanos têm , mas acho que neste caso as qualidades ultrapassam muito mais essas coisas .
Eu tenho 15 anos , não sou nenhuma adulta mas também não me considero nenhuma criança ! Também não concordo quando dizem que a Floribella ou o facto de admirar a Lucy são coisas de criança ... eu acho que não são ! E acho que já todos vemos a Lucy , para além da Floribella ! ;)
Vou continuar a torcer para que corra tudo bem na vida dela , que tenha muito sucesso e que continue a conquistar muitos fãs ! :) Ela merece sem dúvida todo o nosso apoio !
É caso para dizer :
OBRIGADA LUCIANA !
E obrigada a vocês todas também , pelo convivio maravilhoso neste blog ! É sempre um prazer comentar aqui !

Beijo


De Carina Cruz a 17 de Janeiro de 2008 às 18:38
Olá! Lindas palavras kittenvc... Emocionou-me muito o teu texto. Concordo com tudo o que disses-te. A Lucy lutou bastante para chegar onde chegou! Quem espera sempre alcança e assim foi! A Luciana merece tudo de BOM. Só espero q ela seja muito feliz e tenha muitas projectos para que NÓS, os VERDADEIROS fãs, a consigamos apoiar INCONDICIONALMENTE! Eu admiro a Luciana Abreu desde o tempo dos Idolos. Fiquei de boca aberta e com lagrimas nos olhos quando a vi nos castings! Linda, com uma voz fantástica e aquele sotake do norte carago! Simplesmente fantástica. Já tive a oportunidade de conhecer a Lucy ao vivo e ela é muitooooooooo simpátia, querida, fofa e ainda mais LINDA do que se vê na TV! É P E R F E I T A! Eu já passei por situações iguais ás tuas "kittenvc". As pessoas associam sempre a Luciana á Floribella, e não vêm que para além daquela "Flor", existe uma grande MULHER! Humilde e Lutadora! Os meus colegas, por exemplo, têm a mania de gozarem comigo por eu admirar a Lucy. Não entendem! Só vão entender quando admirarem alguém como NÓS admiramos a Lucy!
Faço das tuas palavras as minhas: OBRIGADA, LUCIANA!
E OBRIGADA AOS DONOS deste GRANDE blog! Bjs^^


De Ligia a 17 de Janeiro de 2008 às 19:40
Bem,dp das palavras de todas axo que nao posso acrescentar mais nada!! concordo com tdo o que foi dito aqui!! bonita homenagem vera, mto sincera, gostei mto de ler!!
a luciana nao é so a floribella! é uma rapariga lutadora, humilde, trabalhadora e que faz tdo para realizar os sonhos dela, isso é mto importante!! faz tudo tbm para ajudar os outros, basta ver as iniciativas de solidariedade em que ela participa!!! talvez se todos fossemos um bocadinho como ela, o mundo era melhor! mas infelizmente, sabemos que nao é assim... eu admiro-a mto mesmo, desde os idolos que ela em encanta!! gosto tanto da garra e da força dela!! sabemos que ela ja sofreu mto na vida, e essas pessoas têm mto valor! fico mto triste com certas coisas que leio na imprensa e com coisas que dizem dela..... em sites e essas coisas... acho que há mto inveja por aí!! eu sei que nem tds somos obrigados a admirar as mesmas pessoas mas bolas há que haver respeito!! fico mto contente que hajam fãs da luciana aqui neste blog, fãs sinceros e que nao a abondonem nunca!!
bjs a todas!********


De sofia a 17 de Janeiro de 2008 às 23:04
Muito giro esse texto um cadinho comprido mas dix tudo o k eu sinto também.
Obrigada a ti também pelo óptimo trabalho k fizeste durante esse tempo todo no blog.


Comentar post

Apresentação


O blog os "Anjos da Lucy" é a tua melhor fonte sobre a doce Luciana Abreu!

Aqui vais poder encontrar todas as novidades sobre a Luciana, a sua carreira, as suas aspirações, e muito mais!

 

Contamos com a tua visita e os teus comentários!


Posts recentes

Visita à Obra do Padre Gr...

3ª Noite da Romântica

Vídeo:

Ídolos - Lembras-te?

RAINHA da PARADA

Novo Visual

" Sempre adorei ser atlet...

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

28
29
30
31


A voz da Lucy


(Brevemente)

tags

todas as tags

Pesquisar neste blog