Sábado, 9 de Fevereiro de 2008

Artigo: ‘Show da Lucy’

Aos 22 anos, Luciana Abreu está a um passo de se transformar na Xuxa portuguesa. Para isso está na forja um programa infantil ao estilo daquele que a ‘Rainha dos Baixinhos’ apresenta na Globo. ‘O Show da Lucy’, título provisório inspirado em ‘Xou da Xuxa’, será exibido aos domingos na SIC.

Ainda sem data de estreia, embora tudo indique que seja em Março, este novo trabalho da Terra do Nunca Produções, que pertence à SIC e a Teresa Guilherme, vai devolver a actriz ao público mais jovem, com o qual terá agora oportunidade para trabalhar mais de perto.


O NOVO VISUAL

 

Com um visual novo e arrojado, que pretende afastá-la da personagem de ‘Floribella’, que a celebrizou, Luciana Abreu estreia-se, assim, como apresentadora de televisão e volta a ser a grande aposta da estação de Carnaxide num programa que mistura, entre outros, música, dança, entretenimento e jogos.

As semelhanças partilhadas entre as duas artistas não são mera coincidência. Luciana Abreu conhece bem o trabalho da ‘Rainha dos Baixinhos’, de quem é grande admiradora. “Não quero, propriamente, ser a Xuxa ou transformar-me no fenómeno que ela é no Brasil, porque, de certa forma, já tenho o meu ‘pãozinho no forno’ aqui em Portugal, mas ela é uma grande profissional e uma grande estrela. Admiro-a muito”, revela.

De propósito ou talvez não, Luciana Abreu aproximou-se ainda mais de Xuxa ao pintar o cabelo de louro. E a despeito de ser um ídolo para os mais jovens, a intérprete de ‘Floribella’, que sempre fez transparecer uma imagem de rapariga tímida e ingénua, surpreendeu tudo e todos ao mostrar toda a sensualidade na revista masculina ‘FHM’.

O motivo: desligar-se definitivamente da personagem que a levou à ribalta. “Quis mostrar que sou camaleónica, que consigo interpretar todo o tipo de papéis, em áreas tão diferentes como a moda e o teatro”, afirma a actriz-cantora, que optou por não se despir demasiado a pensar nos seus jovens fãs. Uma preocupação que Xuxa não teve quando posou nua para a ‘Playboy’, aos 19 anos. Na altura, a apresentadora brasileira namorava com Pelé e o ‘rei’ do futebol fez tudo para impedir a publicação do artigo.


 



IMAGENS SENSUAIS


Por cá, as imagens sensuais de Luciana Abreu deram que falar, mas não geraram tanta polémica. Para a actriz, o resultado foi o desejado: deixou-se de falar em ‘Floribella’ para, pela primeira vez, se falar apenas da Luciana. “O público adorou o trabalho. Fiquei estupefacta, porque esperava o contrário, visto que vim da ‘Floribella’ e sempre fui muito discreta. Por isso, pedi encarecidamente à ‘FHM’ para colaborar comigo. Disse que só faria a produção se não expusesse demasiado o meu corpo. E foi o que aconteceu...  As pessoas contavam ver-me mais despida e dizem que fiquei bem. Ficou um trabalho com classe, em grande parte graças à Merche (Romero), que me ajudou muito com a sua experiência como manequim. Eu sou um zero à esquerda neste tipo de trabalhos...”

 

NOVOS VOOS

Agora que mostrou o que é capaz, a actriz prepara-se para novos voos e ainda não perdeu a esperança de vir a interpretar o papel de vilã. “Gostava de fazer um programa, uma série ou até mesmo cinema. Mas o que gostava mesmo era de fazer de má da fita.” Mas uma coisa de cada vez. Para já, vem aí o programa infantil, sobre o qual prefere manter segredo.

O formato permitir-lhe-á trabalhar directamente com crianças. “Ainda não posso adiantar nada sobre isso, para já. Mas Deus queira que sim. Vamos ver”, afirma ao Correio TV uma Luciana mais experiente e, por isso, segura de si. “Sinto-me bem comigo. Continuo a mesma, mas agora dou mais valor a mim mesma. Penso mais em mim, o que não acontecia nestes últimos dois anos, por me ter dedicado tanto à minha personagem. Agora, preocupo-me mais com o meu corpo e com a minha imagem. Amadureci ao longo do tempo, mas não cresci só por ter mudado de visual”, explica a jovem de Gaia, consciente de que não é fácil agradar ao público mais jovem.

“Já estive envolvida em inúmeras situações engraçadas como, por exemplo, quando o musical da ‘Floribella’ esteve no Coliseu dos Recreios. Sempre que a Delfina (Susana Mendes) subia ao palco havia um miúdo que gritava: ‘Dá-lhe um pontapé nas costas! Dá-lhe um pontapé nas costas!’ Berrava tanto que até se notavam as veias na testa”, recorda a actriz, que também já protagonizou momentos embaraçosos: “Houve um rapaz que pediu para me conhecer. Devia ter uns 13 anos. Quando o ia cumprimentar com dois beijinhos na cara, ele deu-me um na boca!”


SEMELHANÇA COM XUXA

À semelhança de Xuxa, que se tornou conhecida com ‘Xou da Xuxa’, em 1986, Luciana Abreu também alcançou a fama com o seu primeiro trabalho em televisão, a novela juvenil ‘Floribella’ (2006), depois de ter dado provas do seu talento como cantora em programas como ‘Cantigas da Rua’ (1999) e ‘Ídolos’ (2003), onde foi finalista.

O êxito foi imediato e, hoje, a actriz tem um dos cachês mais elevados da televisão – 20 mil euros por mês –, ultrapassando estrelas como Alexandra Lencastre e Ruy de Carvalho. No caso da apresentadora brasileira, o caminho para o estrelato levou mais tempo.

 


RAINHAS DOS BAIXINHOS: CARISMA PARA DAR E VENDER

As crianças estão sempre dispostas a conhecer de perto as suas heroínas e comprar os seus produtos. O primeiro CD de ‘Floribella’ vendeu 140 mil cópias e o seu merchandising rendeu milhares à SIC. No Brasil, Xuxa continua a ser a artista que mais discos vendeu, o que a já colocou no Guinness Book.

 
ELOGIO A TERESA GUILHERME

Luciana Abreu não poupa elogios a Teresa Guilherme, a responsável pela permanência da actriz na SIC. “Foi ela que me deu a oportunidade de mostrar o meu valor. É uma mulher cheia de força, que faz sete trabalhos ao mesmo tempo. E fá-los bem!”

 
GRANDE EVOLUÇÃO: A MENINA QUE TODOS VIMOS TRANSFORMAR-SE EM MULHER

Luciana Abreu trocou Gaia por Lisboa quando a sua carreira televisiva arrancou, em 2006, com ‘Floribella’. Antes disso participou em ‘Cantigas da Rua’ (1999), ‘Ídolos’ (2003) e no Festival da Eurovisão (2005), onde a sua voz não passou despercebida.

Em 2007, numa tentativa de se libertar da personagem que a consagrou, ‘Flor’, Luciana optou por uma imagem mais sedutora.


In CM

publicado por anjosdalucy às 00:45
link | comentar | favorito
4 comentários:
De Monii a 10 de Fevereiro de 2008 às 20:22
Esta aqui o link no You Tube da Lucy no "So Visto" de hoje ;): http://fr.youtube.com/watch?v=OxFv3Oz0mj0
Meu Deus como ela è bonita paaa!!E demais a rapariga! E eu gostei tanto a resposta k ela deu a primeira pregunta,foi lindo...


De anjosdalucy a 10 de Fevereiro de 2008 às 23:00
Olá!
Obrigada por deixares o link! Por acaso tive a sorte de gravar e também fiz upload no youtube!
Concordo, está cada vez mais linda!!!
Bjitos


Comentar post

Apresentação


O blog os "Anjos da Lucy" é a tua melhor fonte sobre a doce Luciana Abreu!

Aqui vais poder encontrar todas as novidades sobre a Luciana, a sua carreira, as suas aspirações, e muito mais!

 

Contamos com a tua visita e os teus comentários!


Posts recentes

Visita à Obra do Padre Gr...

3ª Noite da Romântica

Vídeo:

Ídolos - Lembras-te?

RAINHA da PARADA

Novo Visual

" Sempre adorei ser atlet...

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

28
29
30
31


A voz da Lucy


(Brevemente)

tags

todas as tags

Pesquisar neste blog